Flybondi adiciona um Airbus A320 via ACMI e aumenta voos semanais entre Buenos Aires e Florianópolis para três.


A Flybondi , primeira companhia aérea de baixo custo que conecta Brasil e Argentina, anunciou a incorporação de um Airbus A320 no modelo ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção, Seguro), operado pela AvionExpress Brasil. Este esquema permite voos com matrícula estrangeira e tripulações internacionais e é uma ferramenta comum no setor para adicionar capacidade rapidamente, fortalecer frequências e garantir maior conectividade.

 

Com a chegada do A320, a companhia aérea aumentou sua frequência entre Buenos Aires e Florianópolis para três voos semanais desde 3 de setembro . Esse serviço continuará até novembro, quando a rota passará a ter voos diários durante o verão. A Flybondi oferece atualmente sete conexões entre a Argentina e o Brasil : de Buenos Aires para o Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador e Maceió; e de Córdoba para o Rio de Janeiro e Florianópolis.

Mauricio Sana, CEO da Flybondi, declarou: "A chegada desta nova aeronave marca um passo importante em nossa estratégia de crescimento e no fortalecimento da conectividade regional. O modelo ACMI nos permite expandir rapidamente nossa capacidade, garantindo mais opções de voos e tarifas acessíveis para nossos passageiros."

De acordo com a empresa, esta adição é o primeiro passo em seu plano de expansão de verão , em linha com experiências bem-sucedidas anteriores usando o ACMI. 

A Flybondi iniciou suas operações em 2018  e já transportou mais de 16 milhões de pessoas ; 20% de seus passageiros são novatos. Sua frota é composta por 14 Boeing 737-800 NGs com 189 assentos e um Airbus A320 com 180 assentos em classe única, em regime de dry lease. Um A320 adicional foi adicionado sob o ACMI .

No nível operacional, oferece autoatendimento em 80% dos aeroportos onde voa e registra uma participação de 17% no mercado doméstico argentino e 3% no mercado regional (julho de 2025 ). 

Fundada em 2016, a empresa atua nos mercados doméstico argentino e internacional, com conexões no Brasil e no Paraguai. Conta com o apoio da COC Global Enterprise como principal grupo de investimento, seguida pela Cartesian Capital Group LLC e outros investidores privados da Argentina e da Europa.

Compartilhe notícias