
LATAM começa a voar para Dourados com 90% de ocupação


A LATAM Brasil inaugurou nesta segunda-feira (8 de setembro) sua nova rota São Paulo/Guarulhos–Dourados, com 90% de ocupação em seu voo inaugural. A operação chega para facilitar o acesso à cidade que é polo agroindustrial do Mato Grosso do Sul, além de abrigar diversas instituições de ensino superior que atraem estudantes e pesquisadores de todo o país.
A rota é operada com aeronaves Airbus A319, com capacidade para até 140 passageiros. Os voos são realizados 3 vezes por semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, saindo de Guarulhos às 7h45, com duração aproximada de 2 horas. No sentido inverso, partem de Dourados às 9h20.
“Esta é a segunda nova base da LATAM no Mato Grosso do Sul sendo aberta em menos de uma semana. Inauguramos uma nova rota para Bonito na quarta-feira passada e, agora, com Dourados, temos a certeza de que estamos contribuindo para o crescimento econômico e turístico do estado. Além das novas rotas, já oferecemos voos diretos de Campo Grande para Congonhas, Guarulhos e Brasília, demonstrando a importância do estado para a estratégia da LATAM“, comenta Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.
“São novos voos para a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Dourados tem grande representatividade e importância para região centro oeste do país, sendo um grande polo regional do ponto de vista econômico e social, com franco crescimento econômico. Inserir a cidade, e todos os municípios do seu entorno, nessa conectividade com o maior aeroporto do Brasil representa muito, fruto de um trabalho de muitos atores comprometidos com o desenvolvimento do estado. Isto faz parte do nosso planejamento estratégico, para impulsionar o setor de logística, do turismo, do agronegócio, industrial, abrindo inúmeras possibilidades”, disse o Governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, ressalta a importância da retomada dos voos comerciais no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. “A LATAM acreditou no potencial econômico de Dourados e temos convicção que a demanda por voos fará com que a empresa amplie sua presença na nossa cidade, criando novas rotas e novos voos”, enfatiza o prefeito. Marçal Filho destaca os investimentos que foram feitos pelo município para garantir a total segurança dos passageiros e tripulantes, com o Aeroporto de Dourados atendendo todas as exigências da Anac, Decea e Infraero.