
Intradco Global transporta 1.200 suínos reprodutores em um Boeing 747-400F


1.200 suínos reprodutores foram trasportados da Dinamarca para as Filipinas. Foto: Intradco Global
A Intradco Global, especialista em transporte de equinos e animais, parte do Chapman Freeborn Group, concluiu com sucesso o embarque aéreo de 1.200 suínos reprodutores da Dinamarca para as Filipinas no mês passado. Para este embarque, realizado em julho, foi utilizado um fretamento completo de um cargueiro B747-400F. Os suínos serão utilizados para reprodução e multiplicação genética, com os animais destinados à granja do cliente final nas Filipinas.
Como sempre acontece no transporte aéreo de animais vivos, o bem-estar foi de suma importância. Luca Mario Leisi, Gerente de Contas – Animais Vivos da Intradco Global, explica que uma série de soluções especializadas foram implantadas para garantir que os suínos viajassem com segurança, higiene e o mínimo de sofrimento: “Soluções personalizadas foram utilizadas para este embarque em larga escala. Criamos caixas de transporte de madeira personalizadas para abrigar os suínos, equipadas com sistemas de bebedouros extragrandes para garantir conforto e bem-estar durante todo o voo.”
Cuidados especiais foram tomados ao colocar os animais nessas caixas, incluindo o uso do “elevador para porcos” especialmente desenvolvido pela Intradco. Esta van, adaptada sob medida, permite que os porcos sejam transferidos confortavelmente dos caminhões para suas caixas sem precisar subir rampas íngremes, uma atividade potencialmente perigosa e estressante para os animais. “As caixas foram carregadas com cuidado e suavidade na aeronave para garantir o mínimo de estresse para os animais”, continua o Sr. Leisi. “Depois, a bordo, seu bem-estar foi supervisionado por um de nossos especialistas e um representante do cliente, garantindo que toda a coordenação entre os tratadores e a tripulação fosse perfeita.”
O carregamento e o voo foram o ápice de meses de preparação, planejamento e trabalho por parte da Intradco Global. “Temos colaborado estreitamente com diversas partes interessadas por cerca de três meses para realizar esta entrega”, explica o Sr. Leisi. “Houve muita preparação pré-voo, incluindo a quarentena dos animais em uma instalação dedicada e a introdução de uma dieta especial.”
Uma complicação que a equipe superou com sucesso foi uma mudança de última hora no aeroporto de partida. “Essa mudança foi gerenciada com competência por nossa equipe”, comenta o Sr. Leisi. “Conseguimos reconfigurar os arranjos rapidamente e ainda atender às necessidades do cliente. No geral, durante este projeto de transporte aéreo de animais vivos, nossa equipe utilizou sua expertise de ponta, juntamente com processos rigorosos e uma gestão de riscos robusta.”
A empresa é membro do Avia Solutions Group, fornecedora mundial de ACMI (Aeronaves, Tripulação, Manutenção e Seguros), operando uma frota de 209 aeronaves em todo o mundo e sendo a empresa controladora de mais de 250 subsidiárias.